HISTÓRIA


Fragmentos de uma historia

Olhos D´Agua é uma comunidade situada a cerca de 10 km de Uberlândia, sentido Romaria. Trata-se de uma região produtora de hortifruti granjeiros,  base da economia familiar.

 Centro de lazer das pessoas que moram nesta região, situa-se a Venda Olhos D´Agua, tradicional ponto de comercio, há quase um século.

Este ponto comercial passou de mãos em mãos, por muitos proprietários, que aqui estiveram, trabalharam e depois se foram.

Cerca de dez anos, aqui cheguei, Itamar da Silva e família, para uma nova etapa de nossa vida. Buscávamos, um local para trabalhar onde pudéssemos também encontrar qualidade de vida.

Foi então que encontrei nesta localidade algo que me agradou muito, ambiente saudável, pessoas simples e amigas, bom ponto comercial e um campo de futebol. Dai uma grande paixão, o esporte.

Percebi então, que precisava incentivar o esporte, uma vez que tudo estava um pouco abandonado. O campo mal cuidado, falta de equipe local e nenhuma atividade competitiva.

Tomei então a iniciativa de começar a promover campeonatos de futebol. Em 2002, iniciei a primeira competição com apenas 8 equipes. Foi o ponto de partida: Fizeram parte da 1ª Copa União de Bairros as seguintes equipes: Olhos D´Agua, Seringueiras, Igaraschi, Intersol, Radar, São Jorge, Madereira do Zezinho,  Boca de Forno. Nesta primeira edição  sagrou-se campeã, a equipe do Boca de Forno. A partir de então, teve seguimento da historia  esportiva de Olhos D´Agua, cuja sequencia vocês verão nas próximas semanas neste mesmo espaço.